quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TICs - tecnologias da informação e comunicação

 

"A tecnologia tem um papel importante no desenvolvimento de habilidades para atuar no mundo de hoje"  Marcia Padilha Lotito


TICs - Cada vez mais, parece impossível imaginar a vida sem esta ferramenta!

Entre os estudantes a chegada dos computadores, da internet, celulares, datashow, notebook, netebook, emails, blogs em sala de aula traz  uma inquietação. Parece que, o seu mundo está sendo invadido não só pela família, mas, também pela escola. Encontra-se resistência para informar dados como seu email, a socialização de seu produto pedagógico em blog, não entende como, um professor poderá usar deste equipamento a serviço do conteúdo. Isto é normal, pois ainda é novo, confuso, incompreensível, pensar que a união da tecnologia com a escola  surgem oportunidades de ensino significativas.

"Entre os professores, a disseminação de computadores, internet, celulares, câmeras digitais, e-mails, mensagens instantâneas, banda larga e uma infinidade de engenhocas da modernidade provoca reações variadas". "...expectativa pela chegada de novos recursos? Empolgação com as possibilidades que se abrem? Temor de que eles tomem seu lugar? Desconfiança quanto ao potencial prometido? Ou, quem sabe, uma sensação de impotência por não saber utilizá-los ou por conhecê-los menos do que os próprios alunos?"
 
TICs -  fundamentais para aprender mais e melhor!

Contudo, preste atenção: os resultados são melhores quando é considerada a didática específica de cada área.

 Confira mais no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário